O objetivo desde blog é contribuir como um guia de boas práticas para o gerenciamento de projetos.
Se você é um profissional, um curioso ou um apaixonado pela área aproveite o nosso material e, antes de ir, deixe a sua contribuição para crescermos juntos.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Recuperação do Alaska - Encontre a cidade perdida

O que você faria se descobrisse que um filantrópico milionário está procurando um gerente de projetos para contratar?

Você ganharia uma passagem gratuíta para o Alaska nos EUA, e passaria dois dias em alto mar na Baia de Bristol, e talvez participaria do time que está a procura de uma cidade perdida. Você trabalharia com uma variedade de Stakeholders que detêm todas as mais modernas tecnologias, além de um enorme orçamento disponível. O tempo é um pouco apertado, mas como um excelente gerente de projetos, você poderá ajudar o time a realizar muito dentro do tempo que possuem, como a tentativa de descobrir a origem de um antiquíssimo artefato encontrado no fundo do mar de Aleutian, na costa do Alaska.

Você se interessaria?

A Recuperação do Alaska, que possui o título original "The Alaskan Recovery Series", é uma série de cursos de simulação, em que você atua como gerente de projetos em um projeto de expedição no fundo do mar.


O objetivo é que você coloque seu conhecimento do Guia PMBOK®, 4 ed., em prática através do curso, em um emocionante cenário de simulação perfeito. A simulação desafia você e permite que você tenha sucesso, ou não, no projeto, permitindo que você faça tudo novamente, caso perceba que pudesse ter tomado um caminho diferente.

A série de cursos apresenta um cenário real de gerenciamento de projetos, onde o gerente de projetos poderá gerenciar arqueologistas, acadêmicos, mergulhadores e até a tripulação de um navio. Aprendendo como tratar com pessoas e situações difíceis, exatamente como é esperado por você na vida real.

O curso é uma séria baseada em oito áreas de conhecimento do Guia PMBOK® e há numerosos pontos de decisão que você precisa tratar ao longo do curso. Sendo que duas pessoas podem fazer esta simulação e terem cenários diferentes, devido a suas decisões serem diferentes, liderando então por diferentes caminhos em todo o curso.

Você, como gerente de projeto, executa o projeto e determina o seu sucesso, ou não tão sucesso, ao encerrar este projeto.

Este é um curso de nível intermediário, onde termos e definições não são explicadas, sendo esperado que você saiba os significados dos termos e conheça quais documentos precisarão ser aplicados para completar o projeto.

A série de cursos "A Recuperação do Alaska", em formato de simulação, já está em seu segundo episódio nomeado de Gerenciamento de Tempo do Projeto, com o título original "Project Time Management". O primeiro episódio foi entitulado de Gerenciamento de Escopo do Projeto, com o título original "Project Scope Management".

Ambos podem ser comprados através do próprio site do PMI Internacional, na sessão de desenvolvimento profissional, na área de e-Learning. O valor de cada episódio para membros é de 175 doláres, e para não membros o valor é de 225 doláres. O curso ainda permite o seu acesso durante 1 ano, e fornece 3.5 PDUs por episódio para os que querem manter suas certificações.

_________________________________________________________________
Texto traduzido livremente por Fábio Cruz, autor deste blog, a partir do artigo "Find the Lost City - and Learn Project Management Skills", publicado na edição de julho de 2001 da PMI Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e contribua com este blog.